Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto em basquetebol vence Barreirense por 93-72

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Barreirense (93-72), no Dragão Caixa, em partida a contar para a 22.ª e última jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os azuis e brancos terminaram na terceira posição, com 39 pontos, menos dois do que o Benfica e menos um do que a Oliveirense, primeiro e segundo classificados, respetivamente. Segue-se a segunda fase da prova, na qual o FC Porto competirá no grupo A, destinado aos seis primeiros.

Num encontro cujo desfecho em nada alteraria as posições das duas equipas, o FC Porto entrou forte e rapidamente se distanciou no marcador, mantendo-se na frente até ao intervalo (48-39). Na etapa complementar, a equipa portista manteve-se concentrada nos dois lados do campo e não deixou fugir mais um trinfo no fecho da primeira fase do campeonato: 93-72 foram os números finais, com Will Hanley (26 pontos e 12 ressaltos) e Sasa Borovnjak (24 pontos e 8 ressaltos) em evidência no coletivo azul e branco.

“Estivemos bem na defesa, sobretudo na segunda parte. Defrontámos uma equipa que é muito diferente da nossa em vários aspetos. Acabámos esta fase no terceiro lugar, mas queríamos estar em primeiro. Ainda há muito para jogar e acredito que a equipa vai crescendo ao longo da época. Vamos chegar aos Playoffs mais compactos e consistentes. Só lamentamos a lesão do Will Sheehey nesta altura e esperamos que volte a 100% para os Playoffs”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 16 de março, às 21h00, frente ao Benfica. O clássico, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, disputa-se no Complexo Desportivo de Gualtar, na Universidade do Minho, em Braga.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BARREIRENSE, 93-72
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 22.ª jornada
10 de março de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Luís Lopes, Pedro Lourenço e Diogo Martins

FC PORTO: Pedro Pinto (1), Marcus Gilbert (7), António Monteiro (3), Will Hanley (26) e Sasa Borovnjak (24)
Suplentes: Pedro Bastos (5), André Bessa (6), Miguel Queiroz (4), Ferrán Ventura (7), Miguel Miranda (2), Vladyslav Voytso (2) e Keven Gomes (6)
Treinador: Moncho López

BARREIRENSE: Sérgio Silva (3), Carlos Sicó, Demetric Austin (14), William Jr. (19) e Phillip Lawrence-Ricks (16)
Suplentes: Diogo Peixe (3), João Cardoso, Miki Novovic (5), Tiago Raimundo (6), Alexandre Coelho, Daniel Margarido (6) e André Mendes
Treinador: António Paulo Ferreira

Ao intervalo: 48-39
Parciais: 27-22, 21-17, 24-16, 21-17

+ notícias: FC Porto

Equipa A do FC Porto já prepara a deslocação ao Estádio do Bonfim

De regresso a Portugal após a estreia na Liga dos Campeões, o FC Porto treinou esta quarta-feira no Estádio do Dragão, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória de Setúbal, marcado para o próximo sábado (21h00, Sport TV 1), no Estádio do Bonfim, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.

Sérgio Conceição: "Esperam-nos dificuldades mas estamos preparados para elas"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Vitória FC que o clube azul e branco está à espera de dificuldades nesta partida mas que está preparado.

FC Porto em basquetebol perde por um ponto frente ao Nizhny Novgorod

A equipa de basquetebol do FC Porto disputou nesta quinta-feira o primeiro jogo oficial da temporada 2018/19. Os azuis e brancos enfrentaram um teste exigente, frente ao Nizhny Novgorod, na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões e não conseguiram evitar a derrota (85-86) no Dragão Caixa, deixando a eliminatória em aberto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.