Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto em andebol vence Xico Andebol por 37-22 em Guimarães

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto, na condição de visitado, bateu este sábado o Xico Andebol (37-22), em Guimarães, na 26.ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do Andebol 1.

Os Dragões terminaram esta fase na segunda posição, com 71 pontos, menos quatro do que o Sporting, primeiro classificado.

Claramente superior aos vimaranenses, o FC Porto entrou com a pontaria afinada e não demorou muito a distanciar-se no marcador, chegando ao intervalo com seis golos de vantagem sobre o Xico Andebol (17-11). Os azuis e brancos, que neste encontro vestiram de laranja, mantiveram um ritmo elevado no segundo tempo e acabaram por vencer de forma tranquila (37-22). Daymaro Salina, Diogo Branquinho e António Areia, todos com seis golos, assumiram-se como os melhores marcadores dos Dragões.

“Foi uma boa forma de terminar esta primeira fase. Não foi o jogo perfeito, pois tivemos alguns altos e baixos, mas ganhámos bem. Tenho a certeza de que estamos preparados para a segunda fase do campeonato, mas vamos continuar a trabalhar para sermos uma equipa cada vez mais forte”, afirmou o treinador Lars Walther, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-XICO ANDEBOL, 37-22
Andebol 1, 13.ª jornada
2 de dezembro de 2017
Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, Guimarães

Árbitros: Nuno Marques e João Gouveia

FC PORTO: Alfredo Quintana (1), Hugo Laurentino e Sérgio Morgado (g.r.); Filipe Morais (1), Victor Iturriza (3), Nikola Spelic (4), Yoel Morales, Miguel Martins (3), Ángel Hernández (1), Rui Silva, Daymaro Salina (6), Diogo Branquinho (6), António Areia (6), André Gomes (1), Miguel Alves (3) e Aleksander Spende (2)
Treinador: Lars Walther

XICO ANDEBOL: Élcio Fernandes, Fábio Macedo e Luís Castro (g.r.); Francisco Ribeiro (1), Cláudio Mota (3), José Silva (3), Rui Oliveira, Luís Sarmento (1), Paulo Abreu (3), António Salgado (3), Manuel Lima (2), Ricardo Fortes (1), João Campos, Bruno Landim (5) e Pedro Pando
Treinador: Eduardo Fernandes

Ao intervalo: 17-11

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-17 vence Belenenses por 4-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto vai lutar pelo título nacional até ao último minuto da competição. Neste domingo, a formação orientada por Mário Silva recebeu o Belenenses e garantiu a terceira vitória consecutiva (4-1) na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. O Benfica-FC Porto da última jornada irá definir o novo campeão.

Giulio Cocco: "Não vejo a hora de começar"

É avançado, internacional italiano, jogava no Amatori Lodi e chegará ao Dragão Caixa como reforço do FC Porto para 2018/19, com um contrato válido para as próximas três temporadas. Tem 21 anos, mas em Itália já não o veem como uma promessa. Veem-no como uma certeza. Giulio Cocco confessa que não vê a hora de cá chegar e de poder justificar a aposta, com golos e com títulos. Cocco diz que vem para ganhar tudo o que houver para ganhar, porque sabe que vem para “um clube de campeões”.

Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.