FC Porto em andebol vence o Avanca por 34-26

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto deslocou-se este sábado a Estarreja para derrotar a Artística de Avanca por 34-26, num jogo em que António Areia foi o melhor marcador, com nove golos, e que marcou o regresso de Alfredo Quintana à baliza portista.

Três meses depois de ter contraído uma lesão no joelho, em Berlim, frente ao Füchse, o guarda-redes internacional português atuou durante alguns últimos de um encontro em que os Dragões souberam tornar fácil uma missão que, à partida, se adivinhava difícil.

No Pavilhão Adelino Dias da Costa, na freguesia de Avanca, mora a equipa sensação do campeonato, quinta classificada à entrada para esta 23.ª jornada, mas que não resistiu a um FC Porto que entrou no jogo forte e autoritário, com uma defesa consistente e um ataque que, por momentos, chegou a ser avassalador. O ponta direito António Areia esteve particularmente inspirado, com sete golos, curiosamente a vantagem com que os Dragões chegaram ao intervalo, depois de uma primeira parte intensa, bem jogada e que fazia refletir nos números do resultado (13-20) a superioridade e a boa exibição azul e branca.

A equipa treinada por Carlos Martingo, antigo jogador e treinador portista, tinha uma tarefa difícil pela frente na segunda meia hora e os azuis e brancos conseguiram torná-la impossível, porque não abrandaram e mantiveram sempre o adversário a uma distância confortável no marcador. E se no primeiro tempo foi Areia quem esteve com a pontaria afinada, no segundo foi Ángel Hernández, apontando sete golos no total, que ajudaram a confirmar uma vitória que mantém o FC Porto no segundo lugar da tabela classificativa, com 62 pontos, quando faltam três jornadas para o fim da primeira fase do Andebol 1

“Estou muito orgulhoso, porque depois de um jogo em que estivemos sem confiança, hoje estivemos muito bem. A equipa trabalhou muito bem na defesa, todos fizeram o seu trabalho, e também esteve muito bem no ataque. Foi bom ver novamente sorrisos nas caras dos jogadores. Essa, para mim, é uma das vitórias mais importantes nesta temporada.”, afirmou Lars Walther, o treinador dos portistas, que têm o próximo jogo agendado para deste sábado a oito dias, no Dragão Caixa, frente ao Belenenses (18h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

AVANCA-FC PORTO, 26-34
Andebol 1, 1.ª fase, 23.ª jornada
17 de fevereiro de 2018
Pavilhão Adelino Dias Costa, em Avanca

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins (Aveiro)

AVANCA: Luís Silva e Magnol Fis (g.r.); Nuno Carvalho (4), Francisco Silva, Ciprian Popovici, Ricardo Mourão (3), Admilson Furtado, Renier Dranquet (4), Diogo Oliveira (3), Lourenço Santos, Diogo Silva (7), Jenilson Monteiro (3), Pedro Pires, João Carvalho, Ruben Ribeiro (2) e Paulo Moreira
Treinador: Lars Walther

FC PORTO: Alfredo Quintana, Hugo Laurentino e Sérgio Morgado; Victor Iturriza (4), Spelic, Yoel Morales (2), Miguel Martins (4), Ángel Hernández (7), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Jose Carrillo (2), Diogo Branquinho (1), António Areia (9), André Gomes, Miguel Alves e Aleksander Spende
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 13-20

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.