FC Porto em hóquei em patins empatou frente ao Vic a quatro bolas

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade empatou na tarde deste sábado com a formação espanhola do Vic, na 5.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins.

No Pavilhão Olímpico de Vic, na Catalunha, os golos portistas foram apontados por Jorge Silva, Alvarinho, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves, mas não foram suficientes para selar o quinto triunfo em cinco jogos na competição. Quanto às contas do apuramento, já estavam fechadas da jornada anterior: os Dragões têm garantidos o apuramento e o primeiro lugar do grupo.

A jogar em casa, a formação catalã foi muito diferente daquela que na primeira mão foi goleada no Dragão Caixa, por 13-2. Mais intensos, sobretudo na zona defensiva, os homens do Vic entraram melhor na partida e antes dos 10 minutos já levavam uma vantagem de dois dolos. Quanto aos azuis e brancos, tiveram uma entrada menos conseguida, mas não o suficiente para hipotecar as hipóteses de discutir o jogo.

Jorge Silva reduziu (11m), antes de os espanhóis voltarem a forçar uma vantagem de dois golos (3-1, 15m) e foi preciso esperar pelo início de segundo tempo para se voltar a ter uma igualdade no marcador. Entre o final do primeiro tempo e o início do segundo, Alvarinho (20m) e Reinaldo Garcia (26m) fizeram o 3-3 e começou então um novo jogo. Novo jogo, mas nem por isso um desfecho diferente. Primeiro os espanhóis, que voltaram para a frente aos 34 minutos, e depois, já num dos derradeiros esforços, foi Gonçalo Alves (48m) a fixar o 4-4 final.

FICHA DE JOGO

VIC-FC PORTO, 4-4
Liga Europeia, 5.ª jornada
17 de fevereiro de 2017
Pavilhão Olímpico, Vic (Espanha)

Árbitros: Pascal Hanras e Stephane Rizzotti

VIC: Ernst Burgaya (g.r), Josep Ordeig, Borja Lopez, Jassel Oller e Jordi Urbano
Jogaram ainda: Albert Grau, Carlos Sánchez, Tirso Gómez e Pol Manrubia
Treinador: Gerard Pujol

FC Porto: Carles Grau, Telmo Pinto, Reinaldo Garcia, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Nélson Filipe, Hélder Nunes, Ton Baliu e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Josep Ordeig (3m), Borja Lopez (9m, 15m), Jorge Silva (11m), Alvarinho (20m), Reinaldo Garcia (26m), Jordi Urbano (34m) e Gonçalo Alves (48m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.