PSD/Congresso: "Agora já não é a minha vez", diz Passos Coelho sem comentar discurso de Rio

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 fev (Lusa) - O presidente cessante do PSD, Pedro Passos Coelho, deixou hoje o congresso do partido sem comentar o discurso do sucessor, Rui Rio, dizendo que agora já não é a sua vez de fazer esses depoimentos.

Passos Coelho abandonou hoje o Centro Congressos de Lisboa, onde decorre desde esta noite e até domingo a reunião magna do PSD, logo depois do discurso do presidente eleito, Rui Rio.

Rodeado dos seus assessores e em passo acelerado, o antigo primeiro-ministro foi questionado pelos jornalistas sobre a intervenção de Rui Rio, mas escusou-se a fazer qualquer comentário.

"Está concluído, está bem? Já desejei ao doutor Rui Rio muitas felicidades e cá estaremos todos a apoia-lo", respondeu apenas.

Quando interrogado sobre se a posição do novo líder em relação a um eventual Bloco Central tinha ficado esclarecida, Passos Coelho voltou a evitar pronunciar-se: "têm muitas pessoas aqui para poderem entrevistar e para poderem obter esses depoimentos".

"Agora já não é a minha vez, está bem?, vincou, insistindo que a sua intervenção estava concluída.

À saída do Centro de Congressos de Lisboa, os militantes que ali estavam presentes aplaudiram Passos Coelho, - que os saudou com um "boa noite" - tendo o líder cessante parado apenas para cumprimentar alguns dos companheiros de partido que o interpelaram.

Depois de um abraço mais demorado a um militante, Passos Coelho entrou no carro, tendo sido acompanhado até à porta por jornalistas.

Passos Coelho fez hoje o seu último discurso como líder do PSD imediatamente antes de Rui Rio.

Estão inscritos no 37.º Congresso do PSD cerca de 950 delegados, mais de 250 participantes e mais de mil observadores.

JF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.