Bombeiros procuram canoísta desaparecido no rio Âncora

Bombeiros procuram canoísta desaparecido no rio Âncora
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 33 anos está a ser procurado pelos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo no rio Âncora, depois de os amigos com quem praticava canoagem terem reportado às autoridades que se estava a "afogar".

A informação foi confirmada à Lusa por fonte da GNR, acrescentando que o homem estava a praticar canoagem naquele rio, na freguesia de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, quando, pelas 13:30, foi dado o alerta.

As buscas no rio Âncora, na zona da serra d'Arga, estão a cargo de mergulhadores e outros elementos dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, apoiadas pela GNR e Polícia Marítima.

Familiares do jovem, natural da freguesia vizinha de Riba d'Âncora, em Caminha, também se encontram no local.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.