Buscas para encontrar canoísta desaparecido no Rio Âncora retomadas

| Norte
Porto Canal

As buscas para encontrar um canoísta, desaparecido no domingo no rio Âncora, em Viana do Castelo, foram hoje retomadas ao início da manhã, de acordo com fonte da Proteção Civil, mas as correntes fortes estão a dificultar a operação.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o caudal do rio Âncora "está muito elevado devido à forte precipitação que tem caído" nos últimos dias, pelo que as "correntes fortes estão a prejudicar as operações".

As operações de busca, na zona do Freixeiro de Soutelo, envolvem 33 elementos dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, dos voluntários de Vila Praia de Âncora, da GNR e da Polícia Marítima.

De acordo com a mesma fonte, as buscas estão a ser feitas no local onde se deu o acidente junto ao denominado "Portinho dos Bois", na zona da serra d'Arga e a jusante, enquanto em terra se percorrem as margens do rio.

De acordo com fonte da GNR, o homem, de 33 anos, foi visto a "afogar-se" na zona de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, quando praticava canoagem com um grupo de amigos, pelas 13:30 de domingo.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.