Catalunha: Participação superior a 81% bate recordes em Espanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Barcelona, Espanha (Lusa) -- A participação nas eleições na Catalunha alcançou um valor histórico, com mais de 81% dos cidadãos catalães a ir às urnas, quando 52,3% dos votos estão contados, numa votação fortemente polarizada.

Esta adesão representa um aumento de seis pontos percentuais em relação às eleições autonómicas de 2015, quando já tinham sido batidos os números anteriores, com 74,95% de participação eleitoral.

Esta participação eleitoral também superou os valores máximos alcançados em todas as eleições espanholas, superando os 79,9% das eleições gerais de 1982, em que ganharam os socialistas, então liderados por Felipe González.

JH // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.