FC Porto em basquetebol perde frente ao Bnei Herzliya por 85-83 mas avança na fase de grupos da FIBA

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu esta quarta-feira frente ao Bnei Herzliya (85-83), no Dragão Caixa, mas reservou um lugar na fase de grupos da Taça da Europa da FIBA.

O triunfo por três pontos em Israel (68-65) acabou por ser decisivo e permitiu aos Dragões entrar diretamente no Grupo C, no qual também estarão Kapfenberg Bulls (Áustria), Kataja Basket (Finlândia) e Mornar Bar (Montenegro).

Os azuis e brancos protagonizaram uma boa entrada em jogo e desde cedo demonstraram estar dispostos a lutar pela eliminatória até ao último segundo, mas o Bnei Herzliya foi mais eficaz no primeiro período (24-21). As coisas mudaram radicalmente de figura nos segundos fez minutos e o FC Porto estabeleceram um parcial de 25-15, recolhendo aos balneários com sete pontos de vantagem sobre os israelitas e excelentes percentagens de lançamento (46-39).

Era de esperar que o Bnei Herzliya reentrasse forte após o intervalo e foi precisamente isso que aconteceu: foram os israelitas a chegar na frente ao quarto e decisivo período (66-63). Os últimos dez minutos foram verdadeiramente eletrizantes e de incerteza até ao fim, mas não tiraram o FC Porto da fase de grupos, pese embora a vitória israelita (85-83). Por tudo o que fizeram no cômputo geral da eliminatória, seria uma tremenda injustiça os Dragões não continuarem em prova.

“Perdemos, mas estou muito contente pois fomos melhores ao longo dos 40 minutos. No lance final, eles foram inteligentes e evitaram o prolongamento. A equipa trabalhou e jogou bem frente a um adversário de grande nível. É bom mantermo-nos na Europa e estou feliz por nos termos apurado diretamente. Quando jogamos com ambição, jogamos bem. Não estávamos na nossa máxima força, mas a equipa deu uma excelente resposta e isso dá ainda mais valor ao que fizemos”, afirmou Moncho López no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.