Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Portugal gastou 6.585 ME nos últimos 16 anos, 410 ME em prevenção

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 out (Lusa)- Portugal gastou cerca de 6.585 milhões de euros nos últimos 16 anos em incêndios, mas só 410 milhões de euros foram investidos na prevenção, concluiu o relatório da comissão técnica que analisou os fogos de junho na região Centro.

De acordo com o relatório da comissão técnica independente designada para analisar os fogos, hoje divulgado, dos 6.585 milhões de euros, grande parte são prejuízos com a perda de bens, 3.948 milhões de euros, ou com a destruição de floresta ou outras zonas verdes, 2.219 milhões de euros.

1.091 milhões de euros foram investidos na recuperação de áreas ardidas e apenas 410 milhões de euros na prevenção dos fogos.

2003 e 2005 foram os anos em que os gastos foram mais elevados, respetivamente 1.303 e 985 milhões de euros, indicou o relatório, que exclui o ano de 2017.

FYC // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Manifestantes envolvem-se em desacatos em Lisboa

Vários manifestantes envolveram-se este sábado em cenas de pancadaria na Praça do Comércio, em Lisboa, onde, pelas 16h15, teve início um protesto em defesa da floresta e homenagem aos mortos nos incêndios deste ano.

Proteção Civil alerta para condições favoráveis a fogos florestais na próxima semana

O "tempo quente e seco", previsto para a próxima semana, oferece as "condições favoráveis à ocorrência e propagação de incêndios florestais", alertou este sábado a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Cinco mortos e 13 feridos graves em acidentes de viação em "dia trágico"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou cinco mortos e treze feridos graves entre as 08h00 de sexta-feira e as 00h40 deste sábado, em acidentes de viação nas estradas nacionais, consideranto tratar-se de "um dia trágico".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Consultório

Como prevenir a gripe - medicamentos e...

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"