Temperaturas devem ultrapassar os 30° C até sábado e baixam a partir de domingo

Temperaturas devem ultrapassar os 30° C até sábado e baixam a partir de domingo
| País
Porto Canal com Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para um tempo especialmente quente entre hoje e sábado, com temperaturas que podem chegar aos 32 graus Celsius no norte e centro e 36 no Alentejo e Algarve.

Em comunicado, o IPMA referiu que, até às 20:03 de sábado, prevê-se continuação de tempo quente e céu em geral limpo, com a temperatura máxima do ar a subir na sexta-feira e no sábado no litoral das regiões Norte e Centro, com valores a variar entre os 28ºC e os 32°C.

Na zona de Lisboa e Vale do Tejo, no interior da região Centro e no interior do Alentejo as temperaturas devem variar entre os 30ºC e os 36ºC.

A partir de domingo prevê-se uma descida gradual da temperatura máxima, sublinha o IPMA, realçando que “o presente episódio corresponde a uma situação de tempo quente, com temperatura máxima acima dos valores médios para a época do ano em alguns distritos”.

O instituto adiantou ainda que as temperaturas elevadas se devem “a uma massa de ar quente e seco, transportada do interior da Península Ibérica, na circulação de um anticiclone localizado a sudoeste das Ilhas Britânicas”.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.