António Tavares afirma que Rui Rio vai mesmo se candidatar à liderança do PSD

| Política
Porto Canal (AZA)

António Tavares, militante do PSD próximo de Rui Rio, afirma que Rio vai mesmo se candidatar à liderança do Partido Social Democrata num futuro próximo e que o antigo Presidente da Câmara do Porto tem "provas dadas na sociedade portuguesa" mas que não irá "ser o único" a disputar o lugar.

"É evidente que falo aqui claramente de Rui Rio, que é uma pessoa que nos últimos tempos foi crítica deste estado de coisas, deixou-o muito claro, que tem provas dadas na sociedade portuguesa, foi Presidente da Câmara do Porto com resultados muito claros, mas não será o único militante que o PSD tem", afirma Tavares no Jornal Diário desta terça-feira.

Já esta segunda-feira o jornal Expresso avançou que Rui Rio reuniu altas figuras do PSD em Azeitão para definir as linhas orientadoras de uma possível candidatura, algo que agora António Tavares confirma que irá acontecer em breve e que Rui Rui não estará sozinho nessa luta.

"É tempo agora dos militantes com responsabilidade chegarem-se à linha da frente e assumir as suas responsabilidades", diz António Tavares.

Quanto à concelhia do PSD do Porto o dirigente salienta que "não é altura para procurar culpados" mas sim do "debate interno" e que se não se rever em nenhuma alternativa vai ele próprio avançar para cargo.

De lembrar que Pedro Passos Coelho assumiu não se recandidatar à liderança do PSD durante esta terça-feira.

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".