Pedro Santana Lopes candidata-se à liderança do PSD

Pedro Santana Lopes candidata-se à liderança do PSD
| Política
Porto Canal

Pedro Santana Lopes vai ser candidato à liderança do PSD nas eleições diretas de 13 de janeiro, ao que tudo contra Rui Rio, que vai apresentar a sua candidatura em Aveiro na próxima quarta-feira, avança esta terça-feira o jornal Expresso.

Segundo o jornal, "a decisão de Santana Lopes implica a sua saída do cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)" uma vez que "nem os estatudos da SCML prevêem a figura da suspensão de mandato, nem Santana veria como boa a possibilidade de disputar um cargo mantendo-se ligado a outro que é incompatível".

O Expresso tinha já noticiado esta segunda-feira que Santana Lopes já falou com o primeiro-ministro António Costa e com o ministro Vieira da Silva, e que já começou igualmente a fazer convites para a sua estrutura de campanha.

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".