Quintana: “Vamos tentar sair de Alvalade com os três pontos”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O exigente ciclo para o FC Porto neste início de campeonato termina esta quinta-feira (19h30, TVI24), no Pavilhão João Rocha, em Alvalade. Depois de terem defrontando, nas quatro primeiras jornadas do Andebol 1, o ABC, o Madeira SAD e o Benfica - equipas que terminaram nos primeiros cinco lugares da tabela na temporada passada -, os Dragões vão medir foras com o Sporting, campeão nacional e atual segundo classificado, que está a quatro pontos de distância.

Alfredo Quintana garante que a equipa vai “tentar sair de lá com os três pontos” e dá a receita para o sucesso: “Se conseguirmos parar a primeira linha e o contra-ataque, o jogo vai correr muito mais a nosso favor”, sublinha o guarda-redes luso-cubano.

Um clássico difícil
“Será um jogo muito difícil, um clássico é sempre duro, mas queremos continuarmos a recuperar lugares na tabela. Vamos tentar sair de lá com os três pontos. Não me acredito que o Sporting esteja cansado por causa do jogo da Liga dos Campeões, nem que o facto de ter mais jogos disputados do que nós vá influenciar. O Sporting vai jogar para ganhar e nós também.”

Atenção à primeira linha
“A nossa estratégia tem que passar por tentar parar a primeira linha do Sporting. Se conseguirmos parar a primeira linha e o contra-ataque, o jogo vai correr muito mais a nosso favor.”

A importância do jogo com o São Bernardo
“Vínhamos acumulando algumas exibições menos boas e sabíamos que o jogo com o São Bernardo ia ser importante para nós. O balneário agora está focado em sair de Alvalade com os três pontos, que é o que interessa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.