Aeronave que aterrou na praia estava "em perfeitas condições mecânicas"

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 ago (Lusa) -- A aeronave que hoje aterrou numa praia a sul de Lisboa, provocando duas mortes, estava em "perfeitas condições mecânicas, com todas as revisões e certificações exigidas", segundo a entidade proprietária.

Uma aeronave Cessna 152 aterrou hoje de emergência na praia de São João da Caparica, uma ação que provocou dois mortos, uma criança de oito anos e um homem de 56.

Em comunicado, o Aeroclube de Torres Vedras, proprietário da aeronave, explica que tinham sido feitas todas as revisões e certificações (para a operação que decorria quando do acidente) e que a aeronave está coberta com os necessários seguros que cobrem situações como a que aconteceu.

O Cessna, explica-se no documento, está cedido há vários anos à escola de aviação GAir, na sequência de um protocolo de cedência, "pelo que a operação desta aeronave é efetuada sob total responsabilidade da GAir".

O Aeroclube, que lamenta as vítimas mortais, lembra ainda que já estão a ser feitas peritagens no terreno e que as causas do acidente estão a ser investigadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários.

FP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".