Mais de 250 militares das forças armadas em vigilância, patrulhamento e rescaldo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 28 jul (Lusa) - Mais de 250 militares das forças armadas estão a colaborar na vigilância, patrulhamento e rescaldo dos incêndios que têm afetado o país nos últimos dias, informou hoje Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).

Em comunicado, o EMGFA adianta que na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), 256 militares do Exército e um helicóptero Aloutte III da Força Aérea (com três tripulantes), estão a colaborar na vigilância, patrulhamento e rescaldo dos principais incêndios.

Na nota, o EMGFA indica que há quatro destacamentos de engenharia (máquinas de rasto) na região de Albarroal e dois pelotões e um Grupo de Comando na região de Gavião, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

No distrito de Castelo Branco, estão também seis pelotões e um grupo de comando na região da Sertã, dois pelotões na região de Vale do Coelheiro e três equipas de vigilância e patrulhamento na região de Proença-a-Nova.

Existem também cinco equipas de vigilância e patrulhamento na região de Mangualde, no distrito de Viseu.

No combate a estes fogos estão também 113 militares espanhóis.

De acordo com informação da ANPC, o único incêndio de grande expressão a lavrar em Portugal é o da localidade de Portas de Ródão, na freguesia de Santana, concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

Este fogo com duas frentes ativas, que deflagrou às 21:34 de quarta-feira mobilizava às 10:00 286 operacionais, com o apoio de 72 veículos e cinco aviões.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.