Nove distritos de Portugal continental sob aviso Amarelo devido à chuva

Nove distritos de Portugal continental sob aviso Amarelo devido à chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso 'Amarelo´ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de granizo, acompanhados de trovoada e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Porto, Vila Real, Guarda, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra e Braga são os distritos sob aviso o amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro.

O aviso para o s distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga prologam-se até à 12:00, enquanto nos restantes até às 18:00.

O IPMA prevê para o Norte e Centro de Portugal continental céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado no litoral até final da manhã e a partir do final da tarde. Até ao final da tarde aguardam-se aguaceiros até o final da tarde, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada. Prevê-se ainda rajadas de vento fortes e pequena descida da temperatura mínima e máxima.

Para as regiões do Sul aguarda-se céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até ao final da manhã, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde no interior prevê-se ainda uma pequena descida da temperatura máxima.

Lisboa deverá chegar aos 27 graus, o Porto aos 23º e Faro aos 25º.

A previsão para os Açores é de céu em geral muito nublado, embora com abertas nos grupos Ocidental e Central, e períodos de chuva. A temperatura em Ponta Delgada deverá chegar aos 19º.

Para a Madeira esperam-se céu com períodos de muita nebulosidade e aguaceiros fracos até final da manhã nas vertentes norte e nas zonas montanhosas. No Funchal, a temperatura vai alcançar os 23º.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.