Chuva põe todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo. Mas o dia também vai ser de calor

Chuva põe todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo. Mas o dia também vai ser de calor
| País
Porto Canal com Lusa

Todos os distritos de Portugal continental vão estar hoje, a partir das 11:00, sob aviso amarelo devido à possibilidade de chuva, que pode ser forte e sob forma de granizo, trovoada e vento forte.

Para entre as 11:00 e as 21:00 de hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê "condições favoráveis para a ocorrência de aguaceiros por vezes fortes, que ocasionalmente podem ser de granizo e para a ocorrência de trovoada e rajadas de vento forte".

O aviso 'Amarelo' é o terceiro mais grave de uma escala de três e indica situação meteorológica para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje uma descida da temperatura no litoral a norte do cabo Mondego.

A cidade mais quente deverá ser Évora, com 35 graus, seguindo-se Beja, Castelo Branco e Santarém, com 34º, Vila Real, com 32º, e Bragança, Coimbra e Lisboa, com 31º.

Para o Porto está prevista uma temperatura máxima de 29º e para Faro 26º.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.