Protesto silencioso nas galerias interrompe sessão no Parlamento

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 nov (Lusa) -- O debate parlamentar foi hoje interrompido durante alguns minutos, depois de cerca de duas dezenas de pessoas nas galerias se terem levantado, num protesto silencioso, mostrando folhas onde se lia "Trabalhar até morrer".

O Parlamento discute e vota hoje o diploma que aprova as bases gerais do sistema de segurança social, que prevê, nomeadamente, um aumento da idade da reforma.

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, está presente na discussão.

Os manifestantes foram retirados das galerias pela Polícia de Segurança Pública.

JYF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.