Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Acionado meio aéreo para combate a fogo no parque Peneda Gerês

| Norte
Porto Canal com Lusa

Ponte da Barca, Viana do Castelo, 20 abr (Lusa) -- A proteção civil acionou, hoje de manhã, um meio aéreo para combater o incêndio que lavra desta as 01:39 no lugar de Lourido, freguesia de Entre Ambos-os-Rios, Ponte da Barca, em zona do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG).

De acordo com fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, as chamas lavram em zona de mato, do concelho de Ponte da Barca.

No terreno encontravam-se pelas 09:00, mais de 20 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, Sapadores Florestais e Grupo de Intervenção da GNR (GIPS).

Na quarta-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informou que as regiões Norte e Centro vão registar hoje índices "elevados a muito elevados" de risco de incêndio.

De acordo com a informação da ANPC "destaca-se para os próximos dias a existência de um cenário desfavorável em termos de incêndios florestais", assente em temperaturas máximas que podem atingir valores entre os 28 e os 30 graus Celsius na generalidade do território, "situação que poderá manter-se nos próximos três dias".

ABYC // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Greve parcial da EMEF pode levar a corte de linhas do metro do Porto a partir de quinta-feira

Mais de 200 mil passageiros do metro do Porto estão a ser afetados diariamente desde que se começaram a sentir os efeitos da greve dos trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF), num braço de ferro que continua sem solução à vista. O Coordenador Metropolitano dos Transportes, Marco Martins, autarca de Gondomar, admite um cenário de caos, caso três linhas sejam cortadas já a partir de quinta-feira.

Operadores turísticos do cais de Gaia "revoltados" com obras em época alta

Os operadores turísticos do Douro estão revoltados com as obras de requalificação do cais de Vila Nova de Gaia, promovidas pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL). Os operadores queixam-se que em plena época alta do turismo, as obras vão afetar o negócio.

Cinco pessoas detidas em flagrante delito por incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve entre domingo e segunda-feira cinco pessoas em flagrante delito por crime incêndio florestal, nos distritos de Bragança, Portalegre, Porto, Vila Real e Viseu, informou esta terça-feira esta força de segurança.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS