Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Acionado meio aéreo para combate a fogo no parque Peneda Gerês

| Norte
Porto Canal com Lusa

Ponte da Barca, Viana do Castelo, 20 abr (Lusa) -- A proteção civil acionou, hoje de manhã, um meio aéreo para combater o incêndio que lavra desta as 01:39 no lugar de Lourido, freguesia de Entre Ambos-os-Rios, Ponte da Barca, em zona do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG).

De acordo com fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, as chamas lavram em zona de mato, do concelho de Ponte da Barca.

No terreno encontravam-se pelas 09:00, mais de 20 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, Sapadores Florestais e Grupo de Intervenção da GNR (GIPS).

Na quarta-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informou que as regiões Norte e Centro vão registar hoje índices "elevados a muito elevados" de risco de incêndio.

De acordo com a informação da ANPC "destaca-se para os próximos dias a existência de um cenário desfavorável em termos de incêndios florestais", assente em temperaturas máximas que podem atingir valores entre os 28 e os 30 graus Celsius na generalidade do território, "situação que poderá manter-se nos próximos três dias".

ABYC // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Vendedores dizem que sardinha para São João está mais barata e com melhor qualidade

O preço da sardinha baixou em relação ao ano passado. Os vendedores admitem que a qualidade do peixe está melhor e fazem um balanço positivo do negócio deste ano na época do São João.

Pilotos envolvidos em acidente no WTCR já fizeram exames e vão ter alta em breve

Os dois pilotos da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que foram transportados para o hospital após acidente em Vila Real já fizeram exames e não revelaram lesões, devendo ter alta em breve, disse fonte hospitalar.

Linha ferroviária do Norte já foi reaberta nos dois sentidos

A linha ferroviária do norte foi restabelecida nos dois sentidos pelas 13h15 após ter sido interrompida depois de uma mulher ter sido colhida mortalmente por um comboio, segundo o comandante dos bombeiros de Esmoriz.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS