Chuva ajuda a combater o incêndio em Vila Real, com três frentes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 19 abr (Lusa) - A chuva está a ajudar a combater o incêndio que deflagrou hoje à tarde em Campeã, no concelho de Vila Real, com as três frentes ativas "a evoluir para o combate" positivo, disse o comandante distrital.

"O incêndio deflagrou às 14:30 e foram mobilizados para o local cerca de 190 operacionais. Neste momento está com três frentes ativas, uma no concelho de Vila Real e duas em Amarante, adiantou o comandante distrital de Operações de Socorro, Álvaro Ribeiro.

O mesmo operacional adiantou que os bombeiros estão a "concentrar meios nas frentes onde havia mais dificuldade", por anteriormente não o ter podido fazer "por questões de segurança".

O vento forte foi a principal dificuldade para combater o fogo, que, cerca das 23:00, já estava "a amainar", referiu a fonte.

De acordo com o comandante, "se as condições atuais se mantiverem, o fogo será dominado nas próximas horas".

Álvaro Ribeiro acrescentou que um outro incêndio, que deflagrou na zona da Portela, em Vila Real, estará também dominado brevemente.

PLI/CZN // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.