Incêndio em Fafe ameaça fábrica de químicos e habitações

Incêndio em Fafe ameaça fábrica de químicos e habitações
| Norte
Porto Canal (AYR) com Lusa

Um incêndio florestal em Estorãos, Fafe, concelho de Braga, está a avançar significativamente e a pôr em risco uma fábrica de químicos e as habitações mais próximas, avança esta quarta-feira fonte dos Bombeiros Voluntários de Fafe ao Porto Canal.

 

O incêndio está a decorrer perto da estrada que liga Fafe a Lagoa e está a aproximar-se de uma fábrica de produtos químicos, um centro de abate de automóveis e das habitações mais próximas.

O alerta foi dado às 14h16 e no local estão 14 elementos dos Bombeiros Voluntários de Fafe, os Bombeiros Voluntários de Vizela, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Fafe e um meio aéreo.

Colaboradores de duas empresas de Fafe ameaçadas por fogo ajudaram no combate

Colaboradores das duas empresas de Fafe que hoje foram ameaçadas com a aproximação de um fogo florestal ajudaram os bombeiros no combate às chamas, disse à Lusa o adjunto de comando da corporação local.

Pedro Ferreira realçou a importância do apoio dos funcionários das empresas que pararam a laboração para poderem ajudar quando as chamas se aproximaram das instalações.

O adjunto de comando assinalou que as duas empresas, uma de alumínios e outra de abate de automóveis, e algumas habitações próximas "estão livres de perigo", apesar de haver ainda duas frentes ativas do fogo que lavra em zona de mato e eucaliptos, em território das freguesias de Estorãos e Revelhe, uma zona conhecida como Senhora da Ajuda.

O vento forte, disse, tem dificultado o combate do incêndio.

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o local, mas teve de regressar à base devido ao vento e ao fumo intenso que dificultavam a sua operacionalidade, acrescentou.

No combate às chamas estão 19 bombeiros das corporações de Fafe e Vizela, apoiados por seis veículos, e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) de Braga.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.