João Brandão afirma que a equipa do FC Porto vai "voltar a estar forte"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No sábado, no Olival, os Dragões entram em campo com uma desvantagem de oito pontos para os vimaranenses, mas, segundo o treinador João Brandão, determinados em dar uma resposta afirmativa após o “injusto” desaire frente ao Sporting.

Transformar a revolta e a injustiça em algo positivo é o desafio que o técnico gostaria de ver cumprido pelos seus jogadores, ao mesmo tempo que gostaria também de ver repetidos alguns dos bons momentos do jogo frente aos leões. Outro dos objetivos é encontrar o equilíbrio da equipa entre o ataque e a defesa, de forma a conseguir anular os pontos fortes de um adversário que considera muito competente, tanto individual como coletivamente.

A qualidade do Guimarães
“É um justo primeiro classificado. Basta olhar para os resultados recentes para perceber isso. Beneficiam de ter feito mais jogos em casa do que fora, mas a verdade é que têm demonstrado ser muito competentes a nível coletivo e a nível individual, com jogadores que nos vão deixar muito alerta. Ao longo desta fase final temos tido momentos de alguma infelicidade, revolta e alguma injustiça, mas temos de abraçar esse sentimento como sendo algo que faz parte da história deste clube. Este clube também foi contruído com base na revolta e injustiça que sentia e é isso que eu quero que a minha equipa sinta.”

A procura do equilíbrio
“A competência defensiva exige-se desde o guarda-redes aos elementos que jogam mais à frente. No fundo o que pretendemos é o equilíbrio. Queremos ter mais segurança e se tivermos isso conseguimos evitar as jogadas de perigo dos nossos adversários.”

A derrota com o Sporting
“Foi uma derrota claramente injusta, com o jogo muito dependente de algumas decisões que nós não controlámos. O que queremos agora é levar para o próximo jogo o que de bom fizemos nesse, em especial até à expulsão, em que fomos controladores e dominadores.”

A resposta dos jogadores
“Basta olhar para a forma como fomos reagindo a algumas pancadas fortes que levámos nesta fase final para percebermos que estamos na presença de jovens com caráter e personalidade e por isso não tenho dúvidas que no próximo jogo vamos voltar a estar fortes.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.