Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

CGD: Costa defende autonomia de gestão da administração no plano de reestruturação

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar (Lusa) - O primeiro-ministro defendeu hoje que o plano de reestruturação da CGD prevê a presença do banco público em todo o país e salientou que o Governo não se substituirá à administração, colocando em causa a liberdade de gestão.

António Costa falava aos jornalistas após ter estado reunido cerca de duas horas com representantes das ordens profissionais, depois de questionado sobre a contestação existente ao plano de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), o qual prevê o encerramento de 180 balcões até 2020.

"O plano de reestruturação da CGD garante a presença da Caixa em todo o país, em todos os concelhos. Mas, o Estado ser acionista da Caixa não significa que o Governo se deva meter na vida do dia-a-dia da CGD. Temos uma administração que deve exercer as suas funções com independência, com autonomia - e o Governo tem toda a confiança na Caixa para assegurar a boa gestão", respondeu o primeiro-ministro.

PMF // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Ministra da Administração Interna apresenta demissão, António Costa aceita

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, apresentou o pedido de demissão, que foi aceite pelo primeiro-ministro, anunciou esta quarta-feira o gabinete de António Costa.

Deputado Renato Sampaio é candidato à Concelhia PS/Porto

O deputado socialista Renato Sampaio anunciou esta quarta-feira que é candidato à liderança da Concelhia do PS/Porto, considerando que esta precisa de uma "liderança forte" para "obter uma grande vitória na Câmara dentro de quatro anos".

José Manuel Gonçalves afirma que todos os compromissos apresentados aos reguenses "serão cumpridos"

José Manuel Gonçalves, recém eleito presidente da Câmara Municipal da Régua, que anteriormente foi durante três mandatos vice-presidente do município explica que "o lugar que ocupa agora apenas foi a continuidade de um projeto e nunca foi propriamente um sonho ou ambição pessoal".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"