PS quer viabilizar para especialidade todos os diplomas sobre descentralização

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mar (Lusa) - O PS defendeu hoje que todos os diplomas sobre descentralização apresentados por diferentes forças políticas, que hoje são debatidos em plenário na generalidade, devem ser viabilizados para discussão em sede de especialidade.

Esta posição foi transmitida aos jornalistas pelo líder parlamentar do PS, Carlos César, no final da reunião semanal da bancada socialista.

"O PS fará o que estiver ao seu alcance, através do nosso voto e da nossa palavra, no sentido de que os projetos de lei que estão presentes e da proposta de lei do Governo serem aprovados e merecerem depois uma discussão cuidada no âmbito das comissões parlamentares", declarou Carlos César.

A proposta de lei do Governo, assim como os restantes oito diplomas sobre descentralização apresentados pelas bancadas do PSD, CDS-PP, PCP, Bloco de Esquerda e PAN (Pessoas Animais e Natureza) têm votação na generalidade agendada para sexta-feira.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.