Líder FC Porto empata com Nacional a uma bola

| FC Porto
Porto Canal

O líder e tricampeão em título FC Porto perdeu hoje os primeiros pontos em casa na I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 na receção ao Nacional, em encontro da 10.ª jornada.

A formação portista marcou primeiro, aos 52 minutos, por intermédio do colombiano Jackson Martinez, mas, aos 82, o venezuelano Mario Rondon restabeleceu a igualdade.

O FC Porto ficou, assim, com apenas mais um ponto (24 contra 23) do que o Benfica, que recebeu e bateu o Sporting de Braga por 1-0, sendo que o Sporting também se pode colocar a um ponto, se vencer no domingo em Guimarães.

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - Nacional, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Jackson Martinez, 52 minutos.

1-1, Mario Rondon, 82.

Equipas:

- FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Maicon, Alex Sandro, Fernando, Lucho Gonzalez, Herrera (Ricardo, 86), Josué (Quintero, 64), Jackson Martinez e Varela (Licá, 76).

(Suplentes: Fabiano, Quintero, Diego Reyes, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo e Defour).

Treinador: Paulo Fonseca.

- Nacional: Gottardi, Zainadine, Miguel Rodrigues, Mexer, Sequeira, Rafa (Diego Barcellos, 54), Claudemir, João Aurélio, Mario Rondon, Candeias (Lucas, 56) e Djaniny (Mateus, 50).

(Suplentes: Ricardo Batista, Mateus, Diego, Jota, Lucas, Renato e Diogo).

Treinador: Manuel Machado.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

Disciplina: Cartão Amarelo para Herrera (59), Zainadine (71), Mateus (82) e Sequeira (85).

Assistência: 26.404 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.