Jornal Diário Jornal das 13

Reitor da universidade de Aveiro considera cortes perigosos para o futuro das universidades

| Política
Porto Canal

O reitor da universidade de Aveiro considera que as universidades já não podem suportar mais cortes nos financiamentos. Em causa está o corte de 7.6% previsto para o próximo ano e que levou mesmo os reitores a um corte de relações com o Governo.

+ notícias: Política

Governo remete decisão de transferência do Infarmed para o Porto para comissão na Assembleia da República

A deslocalização do Infarmed para o Porto dependerá da comissão da Assembleia da República que vai acompanhar os processos de descentralização dos serviços públicos, anunciou hoje o ministro da Saúde.

Rui Rio insiste que nova procuradora devia ser alguém "de fora" do Ministério Público

O presidente do PSD defendeu esta sexta-feira que Joana Marques Vidal podia ter sido reconduzida como procuradora-geral da República, mas como não foi esse o entendimento do Governo, devia ter sido escolhido alguém "de fora" do Ministério Público.

Atualizado 22-09-2018 12:30

Governo quer duplicar número de países com português no básico e secundário

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou hoje que o Governo quer "a breve prazo" duplicar o número de países com o português como língua internacional de opção no ensino básico e secundário.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.