Autor do atentado terrorista em Berlim pode ser tunisino

Autor do atentado terrorista em Berlim pode ser tunisino
twitter
| Mundo
Porto Canal (MYR)

Homem tunisino é agora procurado pela polícia alemã depois de terem sido encontrados os seus documentos pessoais no camião utilizado no ataque terrorista em Berlim, de acordo com declarações pelo jornal alemão 'Die Welt', esta quarta-feira.

Anis A. é o novo principal suspeito do ataque a um mercado de Natal em Berlim, na segunda-feira, que foi reivindicado, no entretanto, pelo Estado Islâmico.

O jovem terá nascido em 1992 na cidade de Tataouine, tendo pedido asilo à Alemanha em abril deste ano. Os documentos encontrados no camião terão sido emitidos na região da Renânia do Norte-Vestefália, o que levou a polícia alemã a reforçar a segurança nessa zona.

A polícia refere ainda que, na análise que fez ao interior do camião encontrou vestígios de ADN, eventualmente sangue, o que poderá significar que o suspeito estará ferido. Os registos dos hospitais de Berlim já começaram a ser analisados para perceber se o homem procurou assistência médica, de acordo com declarações dadas pelo jornal alemão 'Die Welt', esta quarta-feira.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.