Polícia de Berlim avisa que "criminosos perigoso" pode estar em fuga

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 20 dez (Lusa) - A polícia de Berlim avisou hoje que um "criminoso perigoso", suspeito de estar envolvido no atentado ao mercado de natal na capital alemã, pode ainda estar em fuga.

Ainda não há mais pormenores sobre a identidade deste suspeito, de acordo com as agências de notícias internacionais.

Esta manhã, o chefe da polícia de Berlim, Klaus Kandt, admitiu "existirem dúvidas" sobre o envolvimento do detido suspeito de ter perpetrado o atentado contra um mercado de Natal.

De acordo com o diário Die Welt, que cita fontes da investigação, a polícia já sabe que o detido, um refugiado paquistanês, não é o condutor do camião que invadiu o mercado e acredita que o autor do ataque pode estar armado e em liberdade.

Pelo menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas quando um camião investiu, na segunda-feira à noite, contra um mercado de Natal no centro de Berlim.

MBA (EJ) // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.