Suspeito de atentado terrorista em Berlim é um refugiado paquistanês

Suspeito de atentado terrorista em Berlim é um refugiado paquistanês
| Mundo
Porto Canal (MYR)

O suspeito do "atentado terrorista" em Berlim, na noite de 19 de dezembro, é um refugiado paquistanês de 23 anos, identificado como Naved B, segundo declarações de um jornal alemão, 'Die Welt', esta terça-feira.

O condutor do camião que matou 12 pessoas e que fez meia centena de feridos na noite de 19 de Dezembro, em Berlim, é um refugiado paquistanês de 23 anos conhecido por pequenos delitos e por já ter usado diferentes nomes, mas não há qualquer confirmação de um elo que ligue o suspeito ao Estado Islâmico.

De acordo com o jornal alemão 'Die Welt', o condutor do camião é identificado como Naved B. e estava hospedado num albergue de refugiados, no antigo aeroporto de Tempelhof, cuja residência temporária teria o limite de junho de 2016.

Naved terá roubado o camião a um condutor polaco, que terá sido a vítima mortal encontrada dentro do veículo após o ataque, cuja morte ainda se encontra envolta em mistério, porém o Ministro do Interior Alemão afirma que a vítima terá sido morta a tiro.

As autoridades alemãs detiveram o suspeito pouco tempo depois do atropelamento e desde esse momento que o condutor tem negado qualquer tipo de envolvimento no ataque. Esta terça-feira, as autoridades alemãs estão a efeturar buscas num antigo abrigo a refugiados em Berlim, adianta a revista alemã Focus.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.