Entidades queixam-se de falta de coordenação entre polícias na caça ao homem. Governo preocupado

Entidades queixam-se de falta de coordenação entre polícias na caça ao homem. Governo preocupado
| País
Porto Canal (SYA)

A falta de coordenação entre policiais, assinalada por várias entidades, na caça ao alegado homicida de Aguiar da Beira, que se encontra em fuga à nove dias, preocupa Governo.

Passados nove dias desde as mortes em Aguiar da Beira, o alegado homicida continua a monte e existe uma preocupação crescente no Governo do perigo que isso constitui para a população e da falta de coordenação que isso demonstra das forças policiais. As informações contraditórias e o fracasso operacional têm sido evidentes, como afirma o Diário de Notícias (DN).

O ex-Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna (SG-SSI), Mário Mendes, avisa a atual Secretária-Geral, Helena Fazenda, que é sua competência esta coordenação, no entanto, Helena têm-se mantido em silêncio.

Já a Ministra da Administração Interna tem mostrado a sua preocupação com a situação e tem movido esforços, ligando diariamente para a PJ e colocando todos os meios possíveis à disposição deste caso

As críticas apontam a falta de um centro de coordenação e comando ou um gabinete de crise, considerando que uma destas alternativas era importante para que os polícias trocassem informação entre si.

A PSP, conta o DN, sente-se à margem, diz ter dado toda a informação sobre Pedro Dias à PJ e desde aí não ter sito informada de mais nada, algo que considera prejudicial uma vez que é responsável pela segurança das zonas urbanas.

Mário Mendes acrescenta ainda que, num centro de coordenação, deveria ser a PJ a liderar uma vez que este tipo de crimes é sua responsabilidade.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).