Habitantes com medo de ir trabalhar. GNR prossegue buscas para deter suspeito de Aguiar da Beira

Habitantes com medo de ir trabalhar. GNR prossegue buscas para deter suspeito de Aguiar da Beira
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR mantém um dispositivo no terreno para tentar deter o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, centrando atenções na zona de Vila Real, avançou hoje à Lusa o responsável pelas relações públicas da GNR, major Marco Cruz.

A operação envolve igualmente elementos da Polícia Judiciária (PJ), responsável pela investigação do caso, frisou.

"Continuamos empenhados e com os mesmos meios no terreno para localizar o suspeito, mas as investigações têm fases distintas", disse.

Pelas várias aldeias onde o alegado homicida terá sido avistado não havia, hoje de manhã, qualquer aparato policial, nem sequer patrulhas da GNR, pelo menos visíveis, constatou a Lusa nos vários locais.

Uma habitante de uma das aldeias, Maria do Céu, relatou ter "muito medo" e que nem tem dormido de noite porque receia que o suspeito arrombe as portas ou janelas da casa.

"Eu até tenho medo de ir sozinha para o campo, já disse ao meu marido para ir ele dar de comer ao gado", afirmou.

Já Luciana do Nascimento contou que as pessoas andam assustadas com a situação porque é uma zona de mato denso e ele pode estar "lá no meio" escondido.

O homem suspeito de matar um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas, uma delas também militar da GNR, tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11, data dos primeiros acontecimentos.

Na fuga, o homem terá sido já localizado em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural, e na zona de São Pedro do Sul, onde um militar da GNR se terá baleado a si próprio, numa queda.

No domingo, uma patrulha da GNR também terá localizado o suspeito, em Vila Real, mas o homem acabou por conseguir novamente fugir.

Na segunda-feira, ao final da tarde, junto à aldeia de Carro Queimado, naquele concelho transmontano, foi encontrada a viatura que o homem terá roubado em Arouca para se deslocar até Vila Real. Em Arouca, o homem também terá sequestrado duas pessoas, causando-lhes igualmente alguns ferimentos.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.