GNR recorre a quatro valências para localizar suspeito de homicídios em Aguiar da Beira

| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR tem esta terça-feira quatro valências na região de Vila Real com o objetivo de localizar o suspeito do duplo homicídio de Aguiar da Beira, no distrito de Viseu, no dia 11, disse hoje à agência Lusa fonte desta organização.

De acordo com o major Marco Cruz, Relações Públicas da GNR, estão no terreno elementos da componente territorial e de trânsito e ainda militares da unidade de intervenção e da investigação criminal.

“Continuamos a realizar ações no terreno no sentido de localizar o paradeiro do indivíduo. A viatura foi encontrada na segunda-feira e desde essa altura estamos a concentrar as ações naquele lugar (Carro Queimado, localidade de Vila Real), mas também em outras zonas”, disse o responsável.

Um homem suspeito de matar um militar e um civil, além de ter causado ferimentos a outras três pessoas, dois deles também militares da GNR, tem sido procurado pela GNR e pela Polícia Judiciária desde o dia 11.

O homem terá sido já localizado em Arouca, de onde será natural, e em S. Pedro do Sul.

No domingo, uma patrulha da GNR também o terá localizado em Vila Real, mas o homem acabou por conseguir novamente fugir.

Também no domingo, o suspeito terá sequestrado duas pessoas e roubado um carro em Arouca, viatura que foi encontrada na segunda-feira na aldeia de Carro Queimado.

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.