Governo português vai pedir ao Iraque levantamento de imunidade dos filhos do embaixador

Governo português vai pedir ao Iraque levantamento de imunidade dos filhos do embaixador
| País
Porto Canal (AYQ) com Lusa

O Governo português vai pedir o levantamento da imunidade diplomática dos filhos do embaixador, envolvidos no caso de Ponte de Sor. A decisão de renunciar a imunidade passa a estar ‘nas mãos’ do Iraque.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português informou, esta quarta-feira, que vai transmitir ao Encarregado de Negócios do Iraque o pedido de levantamento da imunidade dos filhos do embaixador, depois de o Ministério Público o ter solicitado.

O Ministério Público considerou que é “essencial para o esclarecimento dos factos” que os dois jovens iraquianos sejam ouvidos em interrogatório, na qualidade de arguidos.

Fez, esta quarta-feira, uma semana, que Rúben Cavaco, de 15 anos, foi agredido em Ponte de Sor, alegadamente pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal, gémeos de 17 anos. Os dois rapazes suspeitos da agressão são filhos do embaixador iraquiano, Saad Mohammed Ali, e, até ao momento, têm imunidade diplomática.

+ notícias: País

Semana volta a arrancar com descida no preço dos combustíveis. Confira onde custam menos no Porto

A partir de segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, uma vez que o preço dos combustíveis vai voltar a descer.

“Pode não ter caído nada inteiro de tamanho razoável”, diz Astrofísico de meteoro "raro"

O meteoro visto na noite de sábado em todo o país é um fenómeno normal em Portugal, apesar de raro desta dimensão, e habitualmente essas rochas vaporizam-se na atmosfera e “pode não ter caído nada inteiro de tamanho razoável”.

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?