Capital do Móvel em Paços de Ferreira doa metade da bilheteira aos bombeiros

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, 10 ago (Lusa) - A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) vai doar à Liga dos Bombeiros Portugueses metade das receitas da bilheteira da Capital do Móvel - Feira de Mobiliário e Decoração, revelou à Lusa fonte da direção.

A mesma fonte adiantou ainda que alguns empresários do concelho de Paços de Ferreira estão a organizar-se para doar mobiliário a quem "viu as suas casas destruídas" pelos incêndios.

A Capital do Móvel - Feira de Mobiliário e Decoração, considerada uma das maiores feiras de mobiliário do país, chegando, segundo a AEPF, a receber cerca de 20 mil visitantes e com um custo de entrada de dois euros, decorre de 06 a 15 de agosto e agregar mais de 70 expositores.

"Queremos ajudar os heróis e heroínas que todos os dias arriscam a própria vida para salvar pessoas, animais, casas e empresas, entre outros. Assim, a direção da AEPF decidiu doar à Liga dos Bombeiros Portugueses metade das receitas de bilheteira obtidas até ao encerramento da Capital do Móvel - Feira de Mobiliário e Decoração, o que acontece a 15 de agosto", explicou a dita fonte.

Desta forma, os empresários do móvel querem demonstrar que "não ficaram indiferentes ao drama dos incêndios que assola Portugal".

Por isso, além de metade das receitas de bilheteira daquele certame, a AEPF vai reunir com as "entidades competentes" no sentido de "avaliar" quais as zonas mais afetadas pelos incêndios.

"Isto porque alguns dos nossos associados estão a organizar-se para doar móveis a quem teve as casas destruídas pelo fogo", explicou a dita fonte.

A AEPF vai também instalar um ponto de recolha de água, leite, fruta fresca e barras de cereais, que depois irá entregar nos quartéis de bombeiros do concelho de Paços de Ferreira.

JYCR // MSP

Lusa/FIm

+ notícias: Norte

STCP prolonga linha 905 em Vila Nova de Gaia

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai prolongar, a partir de segunda-feira, a linha 905 que liga a Trindade, no Porto, a Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia.

Arranque da unidade de consumo móvel do Porto adiado para janeiro de 2025

A sala de consumo móvel do Porto afinal só deverá arrancar em meados de janeiro de 2025 depois de, numa reunião, as entidades de saúde e o município terem reconhecido a necessidade de se ajustar a resposta do programa.

Falsa ameaça de bomba levou a evacuação de empresa em Vila Nova de Gaia

Uma empresa em Serzedo, concelho de Vila Nova de Gaia, foi hoje evacuada devido a uma ameaça de bomba, que se revelou falsa após intervenção dos meios especializados, adiantaram à Lusa fontes policiais.