Linha da Beira Alta interrompe circulação devido a incêndio em Anadia

Linha da Beira Alta interrompe circulação devido a incêndio em Anadia
| Norte
Porto Canal (IYM)

A Linha da Beira Alta está cortada, esta quinta-feira, entre Mortágua e Coimbra-B devido ao incêndio no concelho de Anadia, distrito de Aveiro. Ainda não há previsões para a reabertura da linha.

Segundo fonte da Caminhos de Ferro de Portugal (CP), a Linha da Beira Alta está, neste momento, interrompida por tempo indefinido devido ao incêndio que lavra em Anadia, no distrito de Aveiro, desde as 02h27 de quarta-feira.

A circulação está a ser "remediada" através de um transbordo de autocarro pelo IC 510, informou a CP ao Porto Canal.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) atualizada pelas 11h20, o incêndio em Anadia está a mobilizar 341 operacionais, 98 meios terrestres e três meios aéreos.

O fogo lavra numa zona de “povoamento florestal”.

+ notícias: Norte

Detido em Lamego por abuso sexual de crianças no transporte público

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real, deteve um homem, de 63 anos, por prática do crime de abuso sexual de crianças, em transporte publico, em Lamego.

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

AV Feirense investe 4.5 milhões de euros em central em Gaia para guardar autocarros da Unir

A Auto Viação Feirense, que opera a rede Unir em Vila Nova de Gaia, vai investir 4,5 milhões de euros numa central de camionagem para 80 autocarros e posto de carregamento, disse à Lusa fonte da empresa.