PJ de Aveiro deteve suspeito de atear fogo num terreno privado que pretendia limpar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 10 ago (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem, de 65 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal na tarde do passado sábado, em Pampilhosa, no concelho de Mealhada.

Em comunicado, a PJ refere que o detido terá iniciado o fogo num terreno privado que pretendia limpar, apesar de no dia em causa o risco de incêndio se encontrar no nível mais elevado, com as temperaturas máximas a atingirem quase os 40 graus, sendo absolutamente proibido o uso do fogo.

Segundo os investigadores, o suspeito terá ateado o fogo "através de chama direta na abundante vegetação seca" que se encontrava no referido terreno.

"Estiveram em risco as habitações e pessoas que residiam em casas contíguas ao terreno em causa", refere a PJ.

O detido, um empresário reformado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, na comarca de Aveiro, para aplicação das medidas de coação.

No corrente ano a PJ já identificou e deteve 26 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Arranque da unidade de consumo móvel do Porto adiado para janeiro de 2025

A sala de consumo móvel do Porto afinal só deverá arrancar em meados de janeiro de 2025 depois de, numa reunião, as entidades de saúde e o município terem reconhecido a necessidade de se ajustar a resposta do programa.

PS já apresentou o candidato às autárquicas em Famalicão

Eduardo Oliveira vai ser novamente o cabeça-de-lista do PS à Câmara de Vila Nova de Famalicão nas Autárquicas de 2025, anunciou a Federação Distrital de Braga do partido.

Falsa ameaça de bomba levou a evacuação de empresa em Vila Nova de Gaia

Uma empresa em Serzedo, concelho de Vila Nova de Gaia, foi hoje evacuada devido a uma ameaça de bomba, que se revelou falsa após intervenção dos meios especializados, adiantaram à Lusa fontes policiais.