Arouca doa 1 euro por cada bilhete vendido para o jogo com o Olympiacos

| País
Porto Canal com Lusa

Arouca, Aveiro, 10 ago (Lusa) - O Futebol Clube de Arouca vai aproveitar o jogo do 'play-off' da Liga Europa de futebol, com os gregos do Olympiacos, para angariar verbas que revertem para os Bombeiros Voluntários de Arouca.

O Arouca-Olympiacos realiza-se a 18 de agosto, às 20:00, e os preços dos bilhetes variam entre os sero euros, para sócios cativos, e os 20 euros para o público geral.

Independentemente do valor do bilhete, de acordo com o gabinete de comunicação do clube, por cada ingresso vendido, o Arouca doará um euro para a corporação de bombeiros.

O concelho de Arouca tem sido fustigado pelos incêndios, que não dão tréguas aos bombeiros desde a tarde de sábado.

Com este gesto, o clube associa-se à gratidão da população pelo serviço que os soldados da paz estão a prestar, como reconhece o presidente Carlos Pinho.

"Vamos apoiar os bombeiros porque eles estão a passar um momento muito difícil. Estão a trabalhar com muito sacrifício, a proteger a população e nós também estamos gratos por isso. O apoio é simbólico, mas é feito com carinho e admiração", elogiou o presidente do clube.

CYO // NF

Lusa/Fim.

+ notícias: País

Portugal proibido de pescar carapau

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de segunda-feira, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Campanha em 600 farmácias para utentes doarem o troco das suas compras e ajudarem quem mais precisa

A campanha “Dê troco a quem precisa” arranca esta segunda-feira em cerca de 600 farmácias de todo o país que vão “convidar os utentes” a doar o troco das suas compras para ajudar quem mais precisa a comprar medicamentos.

APAV ajudou oito crianças todos os dias durante os últimos dois anos

Mais de 5.660 crianças e jovens foram apoiados pela Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) nos últimos dois anos, um valor que subiu 18,2% no ano passado, chegando a uma média de oito por dia.