Quase 200 homens e seis meios aéreos combatem fogo em Arcos de Valdevez

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 ago (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na quinta-feira numa zona de mato em Peneda, Arcos de Valdevez, continua ativo e está a ser combatido por 194 homens e seis meios aéreos, revelou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Para além daquele fogo no distrito de Viana do Castelo, a informação disponibilizada às 11:30 na página da internet da ANPC destacava como "ocorrências importantes" outros dois incêndios, no distrito do Porto, um em Gestaçô, Baião, e outro em Melres, Gondomar.

No total, estes três fogos estão a mobilizar 338 homens, 107 meios terrestres e sete meios aéreos.

O incêndio em mato em Peneda, freguesia da Gavieira, Arcos de Valdevez, tem "uma frente ativa" e envolve atualmente 62 meios terrestres, segundo a ANPC.

No concelho de Gondomar, um incêndio em Melres "com duas frentes ativas" afeta um "povoamento misto", acrescenta a Proteção Civil.

De acordo com aquela entidade, foram mobilizados para combater as chamas 87 homens, 29 viaturas e um meio aéreo.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Melres disse à Lusa, por volta das 09:30 de hoje, que aquele fogo, que começou na tarde de sexta-feira na freguesia de Melres e Medas, estava "perto de casas" no lugar de Costeirinha.

Em Gestaçô, concelho de Baião, um "incêndio em mato com uma frente ativa" está a ser combatido por 57 homens e 16 meios terrestres, segundo a ANPC.

De acordo com a Proteção Civil, este fogo começou pelas 05:50 de hoje.

ACG//GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Homem de 63 anos desaparecido em Viseu

Um homem de 63 anos encontra-se desparecido desde as 17 horas desta quarta-feira na freguesia de Lordosa, em Viseu, confirmou ao Porto Canal fonte oficial do Comando Territorial da região.

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.