Incêndio em Melres, Gondomar, baixa para uma frente ativa, dois bombeiros feridos

Incêndio em Melres, Gondomar, baixa para uma frente ativa, dois bombeiros feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio em povoamento misto que ameaçou hoje duas povoações na freguesia de Melres e Medas, Gondomar, baixou de duas frentes ativas para uma frente ativa e causou dois feridos até ao final da tarde de hoje, informaram fontes oficiais.

Em declarações à Lusa, o presidente de Câmara de Gondomar, Marco Martins, afirmou que o incêndio, que deflagrou sexta-feira pelas 15:30 e que já esteve dominado por duas vezes, "baixou para uma frente ativa".

O autarca referiu que o número de meios terrestres aumentou -- 108 operacionais, segundo a página da Internet da Autoridade nacional de Proteção Civil - e afirma que "nenhuma casa ardeu" até ao momento, apenas "alguns anexos".

Fonte dos Bombeiros de Melres adiantou à Lusa que um elemento daquela corporação foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, por "intoxicação" e um outro bombeiro de corporação de São Mamede de Infesta ficou ferido por "queda" e vai ser levado também para o hospital.

Na última atualização da página da ANPC, às 18:30, o incêndio está a ser combatido por 101 operacionais, apoiados por 34 veículos e dois meios aéreos.

Este é um dos quatro incêndios que a ANPC destacava hoje pelas 18:30 como "ocorrência importante".

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.