Venezuela cria Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 25 out (Lusa) - O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na quinta-feira que o seu Governo vai criar o Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social, com a responsabilidade de atender programas de assistência desenvolvidos pelo executivo.

"Decidi criar o gabinete do Vice-Ministério - e chamei-o assim eu honra do nosso comandante (Hugo) Chávez e de (Simón) Bolívar - para a Suprema Felicidade Social do povo venezuelano, de coordenação das missões (programas de assistência social) e grandes missões presidenciais, que terá o objetivo da suprema felicidade social", disse Maduro.

Durante uma alocução ao país transmitida pelas televisões venezuelanas, a partir do palácio presidencial de Miraflores, Maduro precisou que o novo Vice-Ministério terá a seu cargo atender exigências, reclamações e necessidades da população, idosos e criança, "o mais sublime e amado do povo revolucionário".

Segundo o presidente venezuelano, o novo organismo terá como chefes o ex-deputado socialista Rafael Rios, Júlio César Alviarez, "médico do comandante (Hugo) Chávez", e Absalón Méndez, também médico.

Nos últimos 14 anos o Governo venezuelano criou mais de 30 programas de assistência social, conhecidos como "missões, e que vão desde o alfabetismo da população, aos cuidados a idosos e sem-abrigo.

FPG // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.