Hoje foi o dia do ano com mais incêndios, mais de 200 ocorrências

| País
Porto Canal com Lusa

 Hoje foi o dia do ano com mais incêndios, tendo-se registado mais de 200 ocorrências, não existindo atualmente nenhum fogo significativo ativo, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Marco Martins, adjunto de operações nacional da ANPC, disse à agência Lusa que ao início da noite foram dados como controlados os incêndios que afetaram os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo.

Este responsável sublinhou que hoje foi o dia do ano com mais ocorrências, ultrapassando os 200 incêndios, alguns dos quais com dimensões significativas.

O dia começou com um incêndio no distrito de Braga, seguindo-se em Coimbra (Portas do Mondego) e Aveiro.

Da parte da tarde, as chamas atingiram os distritos de Castelo Branco e Viseu, bem como Braga, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

Os distritos mais afetados pelo fogo foram Porto, Braga e Aveiro. Os mais significativos registaram-se em Viseu, Castelo Branco e Viana do Castelo.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Número de casos de tosse convulsa aumenta em Portugal

Um aumento significativo no número de casos de tosse convulsa tem sido observado em Portugal, com um aumento alarmante de 86% nos casos confirmados, especialmente entre as faixas etárias de crianças entre 10 e 13 anos, assim como em bebés com menos de um ano. Esta tendência preocupante tem levado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar à população para aderir à vacinação.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.