Ciclista gravemente ferido depois de colhido por carro em Vila Real

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 23 out (Lusa) -- Um ciclista ficou hoje gravemente ferido depois de ter sido colhido por um automóvel que se despistou e acabou por cair para um ribeiro em Lordelo, Vila Real, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Idílio Nunes, disse à agência Lusa que o acidente, que ocorreu às 20:35, resultou do despiste de um automóvel que embateu num ciclista que ia a passar no local.

O responsável referiu que, tanto o carro, onde seguiam duas pessoas, como o ciclista, caíram cerca de dois a três metros para um ribeiro.

Segundo o comandante, o homem que seguia na bicicleta foi transportado para o Hospital de Vila Real com "ferimentos considerados graves".

Idílio Nunes salientou ainda que o passageiro do automóvel ficou com ferimentos ligeiros e o condutor da viatura terá fugido do local.

No local estiverem os bombeiros da Cruz Branca e da Cruz Verde, com duas ambulâncias e um carro de desencarceramento.

PLI// HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).