Mais de cem bombeiros nas ruas de Lisboa devido a inundações - Sapadores

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 out (Lusa) -- Mais de cem bombeiros, com 25 a 30 viaturas, encontravam-se hoje à noite nas ruas de Lisboa a tentar minimizar os efeitos de "pequenas inundações" provocadas pela chuva, disse à agência Lusa fonte dos Sapadores da cidade.

"Há pequenas inundações um pouco por toda a cidade", afirmou a fonte, acrescentando que entre as 20:00 e as 22:30, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa recebeu cerca de 90 pedidos de intervenção.

A maior inundação terá sido ao início da Rua Vieira da Silva, em Alcântara, uma zona ribeirinha habitualmente fustigada, especialmente quando a chuva forte coincide com a maré cheia.

De acordo com a fonte, a rua já foi desobstruída.

Todos os meios foram acionados, estando as equipas do Regimento a ser coadjuvadas pelos seis corpos de Bombeiros Voluntários da cidade.

AH // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".