Turquia: Cancelados dois voos de ligação de e para Istambul

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 jul (Lusa) - Dois voos da companhia aérea Turkish Airlines que ligam Portugal a Istambul foram hoje cancelados, de e para o aeroporto de Lisboa, segundo a página de internet da ANA-Aeroportos de Portugal.

O voo das 11:30 com origem em Lisboa e com destino o Aeroporto Internacional de Atatürk, em Istambul, foi cancelado, assim como foi cancelado o voo de Istambul que deveria chegar a Lisboa às 10:30.

Quanto ao Porto, o único voo previsto para Istambul, durante a tarde, não sofreu até agora quaisquer alterações.

No sábado ao início da tarde, os aeroportos de Istambul começaram a retomar a normalidade, depois da tentativa de golpe de Estado ocorrida na sexta-feira e que interrompeu durante a noite a maior parte do tráfego aéreo.

Segundo informou no sábado a agência espanhola Efe, a companhia aérea Turkish Airlines anunciou a normalização dos seus voos e perto do meio-dia que os quadros de informação nos aeroportos começaram a mostrar indicações relativas a voos internacionais programados ou já prontos a descolar.

Em declarações à cadeia televisiva NTV, o gerente da Turkish, Ilker Ayci, prometeu que, o mais tardar hoje, todos os passageiros poderiam retomar os seus voos.

O aeroporto de Atatürk foi rodeado por tanques de militares golpistas no início da noite de sexta-feira e todo o tráfego aéreo foi interrompido, mas durante a madrugada os militares retiraram-se e uma multidão tomou o recinto, altura em que finalmente aterrou o avião do Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

JMG (SO)// SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.