Polícia e segurança detidos pela PJ têm ligações ao agente da PSP detido na Lousã

| País
Porto Canal / Agências

Lousã, 23 out (Lusa) - Os dois homens detidos hoje pela Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra, um deles agente da PSP, terão participado em assaltos a residências na Lousã em articulação com outro polícia detido em setembro, disse à agência Lusa uma fonte policial.

Segundo a fonte da PJ, os dois arguidos são um polícia de 41 anos, adstrito aos serviços internos do Comando da PSP de Coimbra, e um trabalhador de uma empresa de segurança privada, de 34 anos, ambos residentes no concelho da Lousã, onde terão praticado os crimes.

"É a mesma investigação e a mesma série de assaltos", acrescentou, confirmando a existência de ligação provável entre a atuação destes dois suspeitos e a prática delituosa atribuída ao primeiro agente da PSP detido na Lousã, no dia 14 de setembro.

Este polícia, que também exercia a profissão em Coimbra, está a aguardar julgamento em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, na Lousã, por ter sido apanhado em flagrante, por populares e elementos da GNR, após cometer um assalto a uma habitação nos arredores desta vila.

O segundo agente da PSP estava hoje em serviço nas instalações do Comando de Coimbra, quando foi detido pela PJ, na sequência de investigações que também envolveram aquela força policial, sob as ordens do próprio comandante.

Em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, a PJ efetuou hoje de manhã buscas a várias residências na Lousã, onde deteve o profissional de segurança, que trabalha em Coimbra para uma empresa do ramo.

A mesma fonte da PJ disse à Lusa que foram apreendidos "alguns objetos" relacionados com a prática de crimes.

Na quinta-feira, os dois detidos serão ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".