Não há vítimas Portuguesas no atentado de Istambul

Não há vítimas Portuguesas no atentado de Istambul
| Mundo
Porto Canal (DYM)

O atentado ao aeroporto de Ataturk, em Istambul, na terça-feira, provocou até ao momento 13 mortes estrangeiras, em que três têm dupla nacionalidade, no entanto nenhum Português está entre as vítimas. No total, 41 mortes é o número até agora confirmado, segundo fonte oficial turca, citada pela Reuters.

Entre as vítimas cinco eram de nacionalidade saudita, dois iraquianos, um chinês, um jordano, um tunisino, um uzbeque, um iraniano e um ucraniano. O Governo português já tinha declarado, esta quarta-feira de manhã, que não havia registo de vítimas portuguesas.

Quem sobreviveu conta, com emoção, os momentos vividos no aeroporto. Testemunhos que chegaram às redes sociais, assim como várias homenagens às vítimas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.