Pelo menos 9 mortos e vários reféns em ataque contra hotel na Somália

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mogadíscio, 25 jun (Lusa) -- Pelo menos nove pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas num ataque realizado por rebeldes islamitas somalis 'shebab' contra um hotel na capital da Somália, Mogadíscio, informaram fontes locais, citadas pela agência noticiosa espanhola EFE.

No interior da unidade hoteleira ainda está um número indeterminado de reféns, segundo as mesmas fontes.

A polícia local confirmou que, após a explosão de um carro armadilhado nas imediações do hotel Naasa Hablood, um grupo de homens armados entrou nas instalações da unidade hoteleira.

O ataque já foi reivindicado pelos insurgentes islâmicos somalis 'shebab', que juraram destruir o governo da Somália e que são um ramo da rede terrorista Al-Qaida.

As forças de segurança montaram no local uma operação para tentar libertar os reféns, entre os quais poderá estar algum membro do governo.

O Naasa Hablood é um hotel muito frequentado por políticos e residentes estrangeiros. Está situado na zona norte da capital.

Este ataque acontece pouco mais de três semanas depois de um outro ataque que teve como alvo o hotel Ambassador, também em Mogadíscio. No ataque de 01 de junho morreram 10 pessoas.

SCA // CC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.