Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia

Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia
| País
Porto Canal

O Ministério Público (MP) arquivou, esta sexta-feira, o inquérito aberto na sequência das declarações da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, sobre eutanásia.

De acordo com a decisão, à qual o Porto Canal teve acesso, o Departamento de Investigação e Ação Penal afirma que “não se vislumbra que em algum momento no debate em causa a bastonária fizesse apologia de crime, de suicídio assistido”.

Ana Rita Cavaco estava a participar como convidada no programa “Em Nome da Lei”, da Rádio Renascença, de 27 de fevereiro, quando disse que viu situações no Serviço Nacional de Saúde de médicos a sugerir dar insulina aos doentes em situação terminal para lhes causar o coma e provocar a morte.

As declarações provocaram causaram imensa polémica tendo a Bastonária sido chamada ao Parlamento para prestar esclarecimentos.

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.