Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia

Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia
| Política
Porto Canal (LYF)

O movimento Direito a Morrer com Dignidade lançou uma petição, em que pedia à Assembleia da República para discutir o tema da eutanásia. A petição já reuniu cerca de oito mil assinaturas, tendo assim condições para ser obrigatoriamente discutida no plenário da Assembleia da República.

João Semedo, médico e dirigente histórico do Bloco de Esquerda, é um dos principais defensores da petição dinamizada pelo movimento Direito a Morrer com Dignidade.

O PAN é o único partido que tem a morte assistida no seu programa eleitoral. O BE não tem, mas já teve em legislativas anteriores e admite avançar com a mesma medida novamente.

A petição será formalmente entregue ao Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ainda esta semana.

Sabe-se que a deputada Paula Teixeira da Cruz e o ex-Presidente da Câmara do Porto Rui Rio, foram dois dos nomes que fizeram questão de assinar o documento.

+ notícias: Política

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Ex-autarca de Famalicão em segundo na lista da AD às Europeias

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD, e Ana Miguel Pedro, indicada pelo CDS-PP, ocupam o segundo e terceiro lugares na lista da AD às europeias de 9 de junho, liderada pelo comentador Sebastião Bugalho.

Sebastião Bugalho foi “escolha única” do presidente do PSD para cabeça de lista às Europeias

O secretário-geral do PSD afirmou esta segunda-feira que Sebastião Bugalho foi “a escolha única” e “o único convite” feito por Luís Montenegro para cabeça de lista da AD às europeias e “tudo o resto foi efabulação” da comunicação social.